Arco de Violino Tourte


Arco de Violino Tourte

 

Este arco de Violino estampado "TOURTE" provavelmente foi produzido entre 1800 e 1835 e trazido para o Brasil, por imigrantes italianos, entre 1880 e 1920, e adquirido pela família Bizzarro na cidade de Descalvaldo ou Santa Rita do Passa Quatro ou Cafelândia, no estado de São Paulo. O arco faz parte de uma coleção rara com 4 itens, um Violino estampado Joseph Guarnerius fecite Cremonae anno 1706 + IHS, uma maleta para violino com etiqueta de metal estampada, Darmstadt Christian Arnold, um arco sem marca e este arco estampado Tourte.

Arco TOURTE

 

O arco foi manuseado pelo Musico e Alfaiate Sergio Bizzarro, para tocar um Violino Joseph Guarnerius del Gesu, em eventos e principalmente no coro da igreja de Santa Rita do Passa Quatro e em Cafelândia, junto com sua esposa Carmen Moreno Bizzarro.

 

Sergio Bizzarro e Carmen Bizzarro

 

O arco Tourte foi trazido para São Paulo junto com o Violino Guarnerius por volta de 1938. O violino era tocado principalmente durante os fins de semana na casa da familia Bizzarro.

 

 

Kite: Violino, 2 Arcos e Maleta

 

O arco é feito com madeira de Pau Brasil, também conhecido na Europa com Pernambuco Wood. 

 



Arco TOURTE


Arco TOURTE


Arco TOURTE

O Arco é estampado com o nome TOURTE na parte traseira do arco em cima do sapo, nota-se que a fonte usada na impressão é igual a um Arco TOURTE original

 

Estampa do Arco TOURTE

 


Estampa do Arco TOURTE

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário